19 ABR 2024
Celebração "DE MÃOS DADAS EM RESPEITO AO AUTISMO" ilumina a Praça da Matriz em alusão ao dia Mundial do Autismo celebrado no dia 2 de Abril
Alunos das escolas Belinha e Totó brilham em emocionante homenagem, promovendo respeito e conscientização durante o Mês Azul

Em uma manhã repleta de emoção e solidariedade, a Praça da Matriz se transformou em um espaço de celebração e conscientização em relação ao autismo. Sob o título "DE MÃOS DADAS EM RESPEITO AO AUTISMO", alunos das escolas Belinha e Totó protagonizaram uma apresentação que encantou a todos os presentes.

A iniciativa, liderada pela Diretoria de Educação em parceria com as escolas, foi mais do que uma simples demonstração de apoio. Foi um momento de reflexão sobre a importância de compreender e acolher as pessoas dentro do espectro autista.

Durante a ação, cartazes coloridos foram exibidos, bexigas encheram o céu com tons de azul, e músicas envolventes criaram uma atmosfera de alegria e inclusão. A participação ativa dos alunos, demonstrando suas habilidades, amor e união, foi o destaque da manhã.

A Diretora de Educação, Bianca Otreira, destacou o esforço coletivo da equipe para enriquecer a celebração, ressaltando que o autismo é um espectro que abrange tanto habilidades quanto limitações. "Se nos concentrarmos apenas nas limitações, nunca perceberemos as possibilidades. É essencial abrir a mente", ressaltou Otreira.

Em suas palavras inspiradoras, ela comparou o autismo a um quebra-cabeça, onde as peças essenciais são o amor incondicional de uma mãe e o mundo único de seu filho, que se complementam e se encontram de forma especial.

A celebração não apenas sensibilizou os presentes, mas também reforçou o compromisso de toda a comunidade em promover a inclusão e o respeito às pessoas com autismo. Esta ação não foi apenas uma demonstração de apoio, mas sim um passo importante em direção a uma sociedade mais acolhedora e compreensiva.