Clique aqui e consulte nossas políticas.
Prefeitura de Vera Cruz - SP
Rede Social facebook-1
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
05 JUN 2024
Vera Cruz Promove Ações Sustentáveis no Mês do Meio Ambiente
Programação Inclui Coleta de Lixo Eletrônico, Pneus Usados e Óleo de Cozinha

Em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, a Casa da Agricultura de Vera Cruz será cenário de uma série de atividades voltadas para a coleta de materiais recicláveis nos dias 13, 20 e 27 de junho. A iniciativa tem como objetivo incentivar a comunidade a realizar o descarte correto de resíduos e promover a sustentabilidade.

No dia 13 de junho, será realizado um mutirão para o recebimento de lixo eletrônico. Esta é uma excelente oportunidade para os moradores descartarem de maneira adequada aparelhos eletrônicos em desuso, como celulares, computadores e eletrodomésticos.

Já no dia 20 de junho, o foco será na coleta de pneus usados. Pneus descartados de forma inadequada representam um grande problema ambiental, pois podem se tornar criadouros de mosquitos transmissores de doenças e poluir o solo e a água.

Encerrando a programação, no dia 27 de junho, haverá a coleta de óleo de cozinha usado. O descarte incorreto desse material pode causar sérios danos ambientais, como a contaminação de cursos d'água. Transformar óleo usado em biocombustível é uma das alternativas sustentáveis promovidas pela iniciativa.

Participe e contribua para um meio ambiente mais limpo e saudável! Leve seus materiais para a Casa da Agricultura de Vera Cruz nas datas programadas e faça sua parte na preservação do planeta.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024