08 MAR 2024
SAÚDE DA MULHER: Mais de Mil Consultas e Exames Realizados pela Prefeitura Municipal de Vera Cruz
Diretoria de Saúde alerta para a Importância do Exame de Citopatologia no Combate ao Câncer do Colo do Útero

Em honra ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Vera Cruz, por meio da Diretoria de Saúde, realizou um levantamento abrangente na área da saúde feminina. Os resultados revelaram um compromisso contínuo com o bem-estar das mulheres, com mais de mil consultas em especialidades e exames realizados desde o início do ano.

Destacando-se entre esses exames, o Citopatológico, também conhecido como exame de Papanicolau, emerge como uma ferramenta crucial na detecção precoce de alterações nas células do colo do útero. Até o momento, foram realizados cerca de 104 exames, evidenciando o compromisso da Diretoria de Saúde em promover a saúde preventiva.

A Diretora de Saúde, Adriana Ramires, enfatiza a importância de mais mulheres procurarem suas unidades de referência para agendar o exame de Citopatologia. "É um teste fundamental na prevenção do câncer do colo do útero. Encorajamos todas as mulheres a agendarem suas consultas, garantindo assim a sua saúde e bem-estar", destaca Ramires.

Além do Citopatológico, a oferta de consultas por especialidades também se destaca, com 89 realizadas em janeiro e 232 em fevereiro. Quanto aos exames, foram conduzidos 280 em janeiro e 295 em fevereiro, demonstrando o compromisso constante da Diretoria de Saúde em fornecer serviços de qualidade às mulheres de Vera Cruz.

Neste Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Vera Cruz reitera seu compromisso em promover a saúde e o bem-estar das mulheres, incentivando a busca por exames preventivos e consultas médicas regulares. A saúde da mulher é prioridade, e a Diretoria de Saúde está empenhada em oferecer os melhores serviços para toda a comunidade.