01 FEV 2024
EMEI Profª Zoraide Mezzenga Haraguchi está com Matrículas Abertas para Período Diurno e Vespertino
Diretor Eduardo Souza Alerta Pais para Matricularem Seus Filhos em Tempo Hábil para Não Perderem as Vagas

A Prefeitura Municipal de Vera Cruz faz um chamado urgente aos pais e responsáveis que ainda não realizaram a matrícula de seus filhos nas escolas municipais. A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Profª Zoraide Mezzenga Haraguchi, em especial, está com matrículas abertas para os períodos diurno e vespertino, oferecendo oportunidades para crianças de 3 a 5 anos, compreendendo as turmas de maternal, Pré I e Pré II.

O Diretor da instituição, Eduardo Souza, ressalta a importância de agilidade no processo de matrícula para evitar a perda das vagas. Ele alerta que, muitas vezes, a lista de espera não é atendida em tempo hábil, e é fundamental que os pais busquem a escola o quanto antes.

"As vagas estão se esgotando, especialmente as duas turmas de período integral destinadas aos pais que trabalham durante todo o dia e para as crianças provenientes da creche, que já estão totalmente preenchidas. Para garantir a vaga que ainda estão disponíveis no período da manhã e no período da tarde, solicitamos que os pais nos procurem munidos dos documentos necessários o mais rápido possível. Nosso objetivo é oferecer um ambiente educacional de qualidade, promovendo o desenvolvimento integral das crianças", enfatiza o diretor.

Os documentos requeridos para a matrícula incluem CPF, RG dos pais ou responsável, certidão de nascimento, comprovante de vacinação e uma foto de identificação da criança. A administração municipal assegura uma equipe dedicada para atender às demandas dos alunos, composta por controladores de acesso, monitoras, professores, equipe de limpeza, entre outros.

A EMEI Profª Zoraide Mezzenga Haraguchi proporciona um ambiente seguro e acolhedor, oferecendo serviços como café da manhã, almoço, período de descanso, frutas e jantar, além de contar com vigilância por câmeras 24 horas. Tais medidas proporcionam tranquilidade aos pais, garantindo o bem-estar e a segurança de seus filhos enquanto estão sob os cuidados da escola.

Portanto, os pais são encorajados a não esperar o início das aulas para realizar a matrícula e garantir uma vaga para seus filhos, assegurando um futuro educacional promissor desde os primeiros anos de vida.