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- >>> RESPONDA ABAIXO AO FORMULÁRIO DE SUGESTÃO POPULAR PARA ELABORAÇÃO LDO 2025 - Até 10 de julho de 2025
Consulta Pública - LDO 2025
A Prefeitura Municipal de Vera Cruz - SP., por meio da Secretaria de Gestão Fiscal, Planejamento e Economia, dá início à elaboração da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2025 e solicita a participação de toda a população no processo de planejamento orçamentário municipal. Esse ano a consulta pública da LDO/2025 será realizado entre os dias 20 de junho a 10 de julho de 2025. Este questionário tem por objetivo auxiliar a Prefeitura Municipal na elaboração da lista de prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2025.
O que é LDO?
A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) é uma das três peças de Planejamento. É utilizada pelos gestores públicos para apontar as políticas públicas e as prioridades para o exercício seguinte. A LDO é elaborada anualmente e busca a compatibilização das diretrizes, os objetivos e as metas da administração, estabelecidos no Plano Plurianual (PPA) com a Lei Orçamentária Anual.
Sua participação é muito importante, pois é neste momento que os munícipes poderão apresentar sugestões e opiniões para os programas de governo. Esta é a oportunidade de definir as grandes diretrizes que nortearão o orçamento do Município do ano de 2025.
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