12 JAN 2024
Semana de Férias na Biblioteca Municipal de Vera Cruz: Cultura e Educação para Crianças e Jovens
Prefeitura promove programação diversificada, com filmes, leituras, atividades interativas e mais, visando entretenimento educativo durante o recesso escolar

A Prefeitura de Vera Cruz está promovendo uma Semana de Férias na Biblioteca Municipal, localizada na Rua Monsenhor Florentino Santamaria, 290 ao lado Igreja Matriz. As atividades acontecerão de 15 a 19 de janeiro, no período vespertino, a partir das14h. A seguir, confira a programação completa:

15/01 (Segunda-feira):

• 14:00: Filme: "Napo" Contando a história emocionante de um senhor que, devido a uma doença grave, muda-se para a casa de sua filha. Seu neto o auxilia a relembrar memórias perdidas por meio de desenhos reinterpretados a partir de fotografias antigas. Duração: 16 minutos.

• 14:30: Roda de Conversa “Memórias”

• 15:00: Caça ao Tesouro no Roblox

16/01 (Terça-feira):

• 14:00: Leitura Compartilhada "A Menina que Queria Voar" Autora: Luciana Bezdiguian da Rocha.

• 15:30: Bate-papo “Inclusão e Amizade”

17/01 (Quarta-feira):

• 14:00: Filme: "Curtinhas Blender" Uma série de curtas-metragens emocionantes com duração total de 28 minutos.

• 15:00: InformAção

• 15:30: Desafio Musical

18/01 (Quinta-feira):

• 14:00: Contação de Histórias "O Que Eu Quero Ser..." Textos de Pedro Bandeira e Sônia Rinaldi.

• 15:00: "Falo Garoto! Fala Garota!" - Tema: "Volta às Aulas"

19/01 (Sexta-feira):

• 14:00: Filme: "O Menino e o Mundo" A história de um menino que, após seu pai partir para a cidade grande em busca de trabalho, decide explorar o novo mundo em que seu pai mora. Duração: 1 hora e 25 minutos.

• 16:00: Desenhos para Colorir

Esta iniciativa visa proporcionar entretenimento educativo, estimular a leitura, promover atividades culturais e criar um ambiente propício para o desenvolvimento das crianças durante o período de férias. A Semana de Férias na Biblioteca Municipal é uma oportunidade para a comunidade desfrutar de momentos educativos e culturais de forma descontraída.