11 JUL 2023
​População de Vera Cruz (SP) é de 10.176 pessoas, aponta o Censo do IBGE
A população da cidade de Vera Cruz (SP) chegou a 10.176 pessoas no Censo de 2022

-5,51% em comparação com o Censo de 2010. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados do Censo também revelam que a população do Brasil é de 203.062.512, um aumento de 6,45% em relação ao Censo de 2010.

No estado de São Paulo, a população é de 44.420.459, o que representa um aumento de 7,65% quando comparado ao Censo anterior.

No ranking de população dos municípios, Vera Cruz está:
  • na 371ª colocação no estado;
  • na 893ª colocação na região Sudeste;
  • e na 3.060ª colocação no Brasil.
A pesquisa do IBGE também aponta que a cidade em Vera Cruz tem uma densidade demográfica de 41,08 habitantes por km² e uma média de 2,84 moradores por residência.

O Censo

O Censo é uma pesquisa realizada a cada 10 anos pelo IBGE; a anterior foi feita em 2010.

O levantamento realiza uma ampla coleta de dados sobre a população brasileira e permite traçar um perfil socioeconômico do país.

A atual edição do Censo deveria ter acontecido em 2020, mas foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. Em 2021, houve um novo adiamento em razão da falta de recursos do governo.

Além de saber exatamente qual o tamanho da população, o Censo visa obter dados sobre as características dos moradores —idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, saneamento básico dos domicílios, entre outras informações.
Fonte: Visão de Mercado - https://falamarilia.com.br/noticia/1909/-populacao-de-vera-cruz-sp-e-de-10-176-pessoas-aponta-o-censo-do-ibge