Evento do Tribunal de Contas do Estado reuniu 41 municípios para discutir gestão pública
O prefeito de Vera Cruz, Rodolfo Silva Davoli, participou nesta semana do 29º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, realizado nesta quinta-feira (27), na cidade de Garça pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). O evento reuniu representantes de 41 municípios e teve como objetivo disseminar boas práticas administrativas e esclarecer dúvidas sobre a gestão pública.
Ao lado do prefeito, também estiveram presentes a Presidente da Câmara e primeira-dama Cristiane Tinetti, o secretário municipal de Gestão Fiscal, Planejamento e Economia Elias Bernardes e a procuradora legislativa da Câmara de Vera Cruz Flávia Gauss.
A programação foi conduzida pelo presidente do TCE-SP Antônio Roque Citadini, em conjunto com a Secretaria-Diretoria Geral e o Departamento de Supervisão da Fiscalização do Tribunal. Entre os temas abordados, destacaram-se o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), o regime de compras públicas, o terceiro setor, o planejamento e controle orçamentário e os aspectos jurídicos e administrativos das Câmaras Municipais.
Além das palestras, o presidente do TCE-SP Roque Citadini , acompanhado por membros do colegiado e equipe técnica, promoveu uma reunião exclusiva com prefeitos da região, incluindo gestores de Pompeia, Oriente, Assis, Lupércio, Fernão, entre outras cidades.
O prefeito Davoli destacou a importância do evento para os gestores municipais, enfatizando que a atualização constante sobre legislação e boas práticas é essencial para garantir transparência, eficiência e inovação na administração pública.
"A legislação está sempre passando por mudanças, e participar desse ciclo de debates é fundamental para manter nossa equipe alinhada às melhores práticas de gestão. Além disso, é uma oportunidade para trocar experiências com outros municípios e aprimorar a administração pública em Vera Cruz", afirmou Davoli.
A participação da equipe de Vera Cruz no evento reforça o compromisso da gestão em adotar estratégias eficazes e inovadoras, sempre pautadas pela responsabilidade fiscal e pelo aprimoramento dos serviços públicos.