02 JUL 2024
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Campanha do Agasalho 2024: Solidariedade e Cidadania em Ação
Coordenadora do Fundo Social de Solidariedade de Vera Cruz Maria Celia Michele
Fundo Social de Solidariedade de Vera Cruz Inicia Distribuição de Caixas de Coleta para Doação de Roupas em boas condições de uso

O Fundo Social de Solidariedade de Vera Cruz deu início nesta terça-feira (2) à Campanha do Agasalho 2024, promovendo o tema "Todos Precisam de um Manto". Caixas de coleta foram estrategicamente distribuídas em todas as farmácias, na Diretoria de Educação e em dois supermercados locais, incentivando a população a doar agasalhos em boas condições de uso para beneficiar a comunidade carente do município.

A coordenadora do Fundo Social, Maria Célia Micheli, destacou a relevância desta ação social. Conhecida por realizar a "Doação Solidária" trimestralmente, a coordenadora enfatizou a importância da Campanha do Agasalho devido à sua abrangência nacional. "Realizamos a 'Doação Solidária' esta semana, onde conseguimos distribuir diversas roupas para adultos e crianças. Agora, com a Campanha do Agasalho, pretendemos distribuir cobertores e roupas doadas pela nossa comunidade. Pedimos a colaboração de todos para que doem roupas em boas condições de uso, para que as pessoas que receberem possam fazer bom uso das peças", afirmou Maria Célia.

A iniciativa reforça o espírito de solidariedade e cidadania em Vera Cruz, mobilizando a população a participar ativamente na construção de uma comunidade mais justa e acolhedora.