24 AGO 2023
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Vera Cruz - AGOSTO LILÁS

A Prefeitura de Vera Cruz, por meio da Diretoria de Promoção Social, adere à campanha nacional "Agosto Lilás", destinada à conscientização e combate à violência contra a mulher. A iniciativa ganhou destaque em todo o pais após a instituição da Lei 14.448/22, que determinou o mês de agosto como período de proteção às mulheres.

O principal objetivo da campanha é a atenção integral às mulheres em situação de violência, além de esclarecer a sociedade sobre o tema.

A escolha do mês de agosto como período de conscientização tem uma relação simbólica com a data de sanção da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/20061. um marco na luta contra a violência doméstica e familiar.

Essa legislação define diversos tipos de violência contra a mulher, como física, psicológica, moral, sexual e patrimonial, e estabelece formas de prevenir, enfrentar e punir os agressores.

O prefeito Davoli, destacou a importância do engajamento da comunidade para enfrentar esse grave problema social. "o mês de agosto, que trás a Campanha Agosto Lilás é uma oportunidade para refletirmos sobre nossas ações e fortalecermos o apoio às mulheres e famílias de nossa cidade.", afirmou o prefeito.

Não se cale, denuncie! Ligue para o número 180 e contribua para o fim da violência contra a mulher.

A Prefeitura de Vera Cruz por meio da Diretoria de Promoção Social, está junto com vocês MULHERES. Se você é vitima ou conhece alguém que sofre algum tipo de violência doméstica, 4 disque 180. Não se cale! Denuncie!

Fonte: Visão Notícias - https://www.visaonoticias.com/noticia/55149/vera-cruz-agosto-lilas