15 AGO 2023
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Agosto Dourado: Programa Criança Feliz da Prefeitura realiza atividades em Vera Cruz

Objetivo é conscientizar as mães sobre a importância da amamentação

O programa Criança Feliz, mantido pela Prefeitura de Vera Cruz, realiza na próxima semana diversas atividades envolvendo o mês Agosto Dourado, voltadas à importância da amamentação. Será o terceiro ano consecutivo com a realização de eventos que, desta vez, também estará envolvendo a Primeira Infância, isto é, crianças de até seis anos de idade.

De acordo com a supervisora do programa, Milene Pereira da Costa, a programação será desenvolvida , de 21 a 25 de agosto, devendo mobilizar um público alvo de pelo menos 90 pessoas, entre mães e crianças.

O Programa, criado em 2017, envolve visitas semanais à um público alvo envolvendo crianças de até três anos de idade e também gestantes que recebem diversas orientações sobre saúde e qualidade de vida.

"Neste ano, junto com o Agosto Dourado, abordamos o I Mês dedicado à Primeira Infância (agosto verde) onde

serão desenvolvidas algumas atividades (Dia da beleza) com as gestantes e mamães que têm crianças na

Primeira Infância", explicou Milene Pereira da Costa.

Confira a programação:

• Dia 21 (segunda-feira) às 14h

• Visita técnica ao Banco de Leite Humano de Marília - envolve gestantes e lactantes visando incentivar
sobre a importância do amamento materno;

• Dia 22 (terça-feira), das 14h às 17h - Cuidando de Quem Cuida - dia de Beleza (cabelo, design de sobrancelha e quick-massagem);

• Dia 24 (quinta-feira), das 9h às 12h - SPA dos pés ao cabelo.

Público alvo: gestantes, mães e cuidadoras de crianças assistidas pelo programa.

Local: Fundo Social.

Dia 25 (sexta-feira), às 9h - Semáforo Dourado ("Esta parada vale ouro ]

Locais: avenida Paulista e Paulo Guerreiro Franco.

Fonte: Visão Notícias - https://www.visaonoticias.com/noticia/55089/agosto-dourado-programa-crianca-feliz-da-prefeitura-realiza-atividades-em-vera-cruz