28 JUN 2024
Vera Cruz é Reconhecida entre as Melhores Cidades para se Viver no Brasil
Gestão eficiente e investimentos impulsionam qualidade de vida em Vera Cruz, que supera outras cidades da região.

Vera Cruz volta a se destacar como uma das melhores cidades para se viver no Brasil, segundo um recente ranking que avaliou 5.570 municípios do país. Com uma pontuação de 7,09, a cidade se posiciona à frente de localidades como Garça e Marília em 113ª colocação, destacando-se nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e outros setores vitais.

A pesquisa considerou uma ampla base de dados, incluindo informações do IDEB, IBGE, DataSUS, IPEA, Caged, Ancine, Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas e Cadastro Único para Programas Sociais. A qualidade de vida em Vera Cruz é fruto de uma gestão pública eficiente, refletida em índices como o IDEB, onde a cidade alcançou a nota de 6,65. Investimentos significativos em infraestrutura, incluindo recapeamento asfáltico em toda a cidade, têm contribuído para melhorar o cotidiano dos seus 10.176 habitantes.

O Prefeito Davoli, que lidera esse período de crescimento, comemora o avanço de Vera Cruz, que deixou de ser uma cidade dormitório para se transformar em um polo em desenvolvimento acelerado. "Somos nota A no ranking do Tesouro Nacional, com 97,37% de transparência na gestão fiscal e agora nossa cidade está entre as melhores cidade do Brasil para se viver é inédito, refletindo nosso compromisso com a responsabilidade e o uso adequado dos recursos públicos", ressaltou o prefeito.

Vera Cruz, com sua rica história e influência cultural, continua a atrair reconhecimento nacional, mantendo-se como um exemplo de cidade que investe no bem-estar de seus cidadãos e no progresso sustentável.

Confira a pontuação de Vera Cruz em: https://www.datawrapper.de/_/bXtcS/

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/levantamento-100-melhores-cidades-morar-brasil/