08 MAI 2024
Vera Cruz intensifica combate à dengue com nebulização em mais de 2 mil imóveis
Cerca de 2.378 residências foram beneficiadas pela ação preventiva durante 15 dias em diversos bairros da cidade.

Em uma iniciativa decisiva no enfrentamento à dengue, a Prefeitura de Vera Cruz, por meio da Diretoria de Saúde, revelou os resultados impactantes da nebulização realizada em 15 dias consecutivos, abrangendo 223 quarteirões do município. Um esforço conjunto que visou proteger a população contra essa grave enfermidade.

Ao todo, foram contemplados 2.378 imóveis, evidenciando o compromisso incansável das autoridades em promover a saúde pública. Contudo, é notável que 1.206 desses domicílios estavam fechados no momento da aplicação, o que demonstra a necessidade de conscientização e participação ativa da comunidade neste combate.

Apesar dos esforços, 164 pessoas optaram por recusar a aplicação do inseticida, uma estatística que ressalta a importância da educação e do diálogo para o sucesso das ações no município.

"Ao enfrentarmos a dengue, não estamos apenas protegendo a nós mesmos, mas também a nossos vizinhos e toda a comunidade. Cada ação conta", enfatizou Adriana Ramires, Diretora de Saúde, destacando a próxima etapa crucial nesse processo: a vacinação.

Neste contexto, Ramires anunciou o início da vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos nas unidades de saúde a partir desta semana. O município recebeu 143 doses para esta faixa etária, conforme comunicado do Ministério da Saúde. A partir dos próximos repasses, a abrangência da vacinação será ampliada para contemplar jovens de 12 a 14 anos.

É fundamental que todos se engajem nessa importante iniciativa de prevenção. A população é convocada a buscar as unidades de saúde e garantir a sua proteção contra a dengue. Juntos, podemos vencer essa batalha pela saúde e bem-estar de Vera Cruz.