15 MAR 2024
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Projeto "Mães Solitárias" em Vera Cruz: Internação de Dependentes Químicos e Alcoólicos
Iniciativa da Promoção Social já auxiliou 170 pacientes com sucesso e conta com 380 cadastrados para receber o auxílio

A Prefeitura de Vera Cruz está deixando sua marca na história do município com o projeto "Mães Solitárias", uma iniciativa da Promoção Social que visa a internação de dependentes químicos e alcoólicos. Desde 2017, o projeto vem ganhando força, mas foi em 2021, com a chegada de Adriana Rodrigues à pasta da Promoção Social da Prefeitura de Vera Cruz, que ele tomou um impulso significativo.

De acordo com Adriana Rodrigues, coordenadora da Promoção Social e idealizadora do projeto há cinco anos, até o momento foram internados com sucesso cerca de 170 pacientes, com outros 380 já cadastrados para receber auxílio. O processo para participar do projeto é simples: basta que a mãe do dependente procure a Promoção Social do município e preencha a lista de documentação necessária.

"Oferecemos tanto a internação voluntária quanto a compulsória, esta última envolvendo a defensoria pública de Marília. Após a documentação estar completa, os pacientes são encaminhados para o centro de triagem do estado de São Paulo, localizado em Pirajuí, São José do Rio Preto e Marília, os mais próximos de Vera Cruz", explicou Rodrigues.

Ela também destacou a colaboração do Santuário Coração de Jesus e da própria Prefeitura de Vera Cruz, que apoiam o projeto. O Prefeito Davoli expressou seu apoio à iniciativa, enfatizando a importância de promover o bem-estar na comunidade.

"Gerar o bem-estar de nossa comunidade sempre foi prioridade para nós, e ajudar essas mães nessa batalha travada é uma satisfação para nós enquanto gestores do município", afirmou o chefe do executivo.

O projeto "Mães Solitárias" não apenas oferece suporte aos dependentes químicos e alcoólicos, mas também representa um passo significativo na construção de uma comunidade mais saudável e acolhedora em Vera Cruz.