30 JAN 2024
Semana Pedagógica em Vera Cruz Celebra Compromisso com a Educação de Qualidade
Funcionárias Silvia Santos e Virginia Baldam
Reconhecimento aos Funcionários e Investimentos em Infraestrutura Refletem Compromisso Educacional da Administração Municipal

Na rica atmosfera da Semana Pedagógica em Vera Cruz, a Administração Municipal recebeu merecidos aplausos por seu envolvimento dedicado à valorização dos funcionários e às melhorias nas estruturas educacionais. Nesse evento voltado à preparação para o ano letivo de 2024, as iniciativas da gestão ecoaram, destacando um compromisso genuíno com a excelência educacional.

O tema central proposto pela Diretora da Educação, Bianca Otreira, destaca a importância de empoderar os alunos como protagonistas em suas jornadas de aprendizado, visando a formação de cidadãos conscientes e responsáveis. O Diretor da Escola de Ensino Infantil, Eduardo Souza funcionário a 5 anos, elogiou a recepção calorosa e as formações proporcionadas pela direção da Educação, evidenciando a relevância desse preparo para o êxito no semestre vindouro.

A notável revitalização da EMEF Antônio Andrade Guimarães "Totó" ressalta-se como um dos marcos nas ações da Administração. A troca de forros no pátio, local de convívio e alimentação das crianças, aliada à reforma completa na cozinha, proporcionou um ambiente mais acolhedor e funcional. Funcionárias veteranas, como Virginia Baldam e Silvia Santos, expressaram sua gratidão pela atenção dedicada pela administração.

"Otimizou o nosso trabalho. Antes não conseguíamos cozinhar direito, pois o espaço era limitado. Agora, não temos mais esse problema, pois o Prefeito atendeu ao nosso pedido e fez além do que imaginávamos. Estamos vivendo nosso melhor momento, conseguimos servir nossas crianças com mais humanização", compartilharam as funcionárias.

A Administração Municipal, comprometida em oferecer um ambiente de trabalho humanizado aos funcionários públicos, reafirma sua missão de tornar cada momento mais acolhedor para as crianças em toda a rede de ensino. As melhorias nas escolas não apenas refletem o esforço em proporcionar educação de qualidade, mas também evidenciam o empenho em criar um ambiente propício ao pleno desenvolvimento dos alunos. Este é um capítulo essencial no compromisso contínuo com a excelência educacional em Vera Cruz.