30 JAN 2024
Prefeitura Municipal de Vera Cruz reúne cerca de 70 professores em encontro marcante para o início do ano letivo
Evento promoveu integrações, reflexões e planejamentos para fortalecer a educação municipal

Na manhã desta segunda-feira, 29, a Prefeitura de Vera Cruz realizou um encontro memorável que reuniu aproximadamente 70 professores, marcando o ponto de partida para um novo ano letivo cheio de desafios e oportunidades. O evento aconteceu no acolhedor Pesqueiro Menino da Porteira, generosamente cedido pelos proprietários Jean e Tainá.

Com o intuito de dar as boas-vindas aos educadores, o encontro focou não apenas na importância do planejamento para o sucesso educacional, mas também na valorização do papel fundamental dos professores no desenvolvimento dos alunos. O planejamento do ano letivo teve início com base nas ideias de Libâneo (1994), enfatizando a racionalização, organização e coordenação docente como elementos essenciais.

A manhã começou com uma calorosa recepção por parte da Equipe da Diretoria de Educação, composta pela Diretora Bianca Otreira, Supervisora Patrícia Aguiar, Supervisora Silvia Pinheiro, Coordenadora Pedagógica Wanderleia Antunes e Chefe de Expedição Josiane Farinazzi. O Pesqueiro Menino da Porteira foi escolhido pelo seu ambiente acolhedor, proporcionando um cenário propício para recarregar as energias e inspirar os educadores para o novo ano letivo.

As boas-vindas foram acompanhadas por apresentações musicais emotivas, com a professora de música Fabiana Koga e o Coordenador de Desporto e Lazer Luiz Gustavo de Oliveira interpretando as canções "Só temos hoje para amar", de Michel Teló, e "Daqui só se leva o amor", do Jota Quest.

Além disso, os educadores participaram de uma dinâmica pedagógica após as apresentações musicais, centrada no "Papel do Professor na Escola". Essa atividade promoveu reflexões e interações significativas, visando aprimorar o desempenho durante o ano letivo.

O encontro não apenas marcou o início do ano letivo, mas também fortaleceu o espírito de equipe entre os professores, evidenciando o compromisso da Administração Municipal em apoiar e valorizar os profissionais da educação. A gestão municipal reafirma seu empenho em proporcionar uma educação de qualidade, reconhecendo o impacto vital que os professores têm na formação dos futuros cidadãos do município.