26 ABR 2024
Governo de São Paulo e Município de Vera Cruz celebram convênio para construção de mais de 50 novas unidades habitacionais
Foto Noticia Principal Grande
CONVÊNIO QUE ENTRE SI CELEBRAM A COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO HABITACIONAL E URBANO DO ESTADO DE SÃO PAULO - CDHU E O MUNICÍPIO DE VERA CRUZ
Convênio histórico promete soluções concretas para um problema que perdura por décadas na cidade

O Estado de São Paulo anuncia uma iniciativa arrojada no combate ao déficit habitacional que afeta não apenas a capital, mas também diversos municípios do estado. Dentro deste panorama, a cidade de Vera Cruz emerge como protagonista de uma parceria histórica entre o governo estadual e municipal, visando enfrentar de frente uma questão que assola a comunidade há décadas.

Desde o anúncio do programa habitacional hoje (26), no Palácio dos Bandeirantes pelo Governador Tarcisio de Freitas, que prevê a construção de 43,7 mil novas moradias em 231 cidades paulistas, Vera Cruz destaca-se como uma das contempladas neste esforço conjunto. O convênio, já firmado em 2022, representa um marco na união de forças para superar obstáculos que há muito tempo impactam a qualidade de vida dos cidadãos Vera-Cruzenses.

Com a construção de mais de 50 unidades residenciais do programa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), a parceria promete oferecer soluções tangíveis para uma demanda premente. Estas novas moradias não apenas representam teto e segurança para as famílias, mas também almejam proporcionar um ambiente propício ao desenvolvimento e bem-estar de todos.

O acordo, meticulosamente planejado, prevê a implantação do empreendimento habitacional em um terreno estrategicamente selecionado na região sul da cidade. Esta escolha criteriosa busca atender às necessidades específicas da comunidade, representando um avanço significativo na concretização deste projeto essencial.

Desde 2021, a administração local, liderada pelo Prefeito Davoli, tem se empenhado incansavelmente para superar as barreiras burocráticas e oferecer moradias dignas às famílias atualmente dependentes de aluguel. Este compromisso tem sido reiterado pelo prefeito, que enfatiza a importância de garantir que as novas residências populares atendam às reais necessidades dos cidadãos, oferecendo condições financeiras acessíveis e a perspectiva de um futuro mais estável.

É crucial destacar que as inscrições e o sorteio para as futuras moradias serão conduzidos pela CDHU, garantindo transparência e equidade no acesso a este benefício tão relevante. Toda a divulgação do processo de inscrições será realizada de forma colaborativa entre a CDHU e a Prefeitura de Vera Cruz, assegurando que cada etapa seja transparente e acessível a todos os interessados.

Esta parceria exemplar entre o governo estadual e municipal reflete o compromisso conjunto em promover o bem-estar e a qualidade de vida da população. Demonstra, ainda, que com esforço conjunto e colaboração, é possível transformar desafios em oportunidades e construir um futuro mais promissor para todos os cidadãos de Vera Cruz.