26 ABR 2024
Vera Cruz brilha com nota recorde no IDEB: 6,65 no Índice de Excelência Educacional
Município supera expectativas e ultrapassa meta estabelecida pelo estado, marcando uma conquista histórica na educação local

Em um marco histórico para a educação local, Vera Cruz comemora uma nota recorde no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), alcançando um impressionante 6,65 no Índice de Excelência Educacional (IEE). Este feito excepcional não apenas supera as expectativas, mas também ultrapassa a meta estabelecida pelo estado, que era de 6,31.

Esta conquista notável reflete um compromisso incansável com a excelência educacional em Vera Cruz. Em 2021, o município enfrentou desafios, registrando uma média do IDEB de 6, enquanto aspirava a alcançar novos patamares de sucesso. Determinados a promover mudanças positivas, líderes municipais e educadores implementaram programas de alfabetização e investiram em formação para os professores.

"Estamos além de felizes com esse resultado incrível", afirma Diretora de Educação, Bianca Otreira. "É uma prova do poder da colaboração e do empenho dedicado de nossos professores da rede municipal."

Além de ser uma vitória para Vera Cruz, este resultado também tem implicações significativas para o futuro da educação no município. Com a recente aprovação da nova Lei do FUNDEB, que vincula os recursos à performance do IDEB, a conquista educacional de Vera Cruz não apenas eleva o padrão de ensino, mas também abre portas para mais investimentos e oportunidades para o crescimento contínuo.

Este triunfo é um testemunho do compromisso coletivo de todos os envolvidos na comunidade educacional de Vera Cruz. É um lembrete poderoso de que, com determinação e foco na excelência, é possível alcançar grandes feitos e transformar vidas por meio da educação