22 ABR 2024
Vera Cruz Alcança Notável Marca de 98% no Índice de Fluência Leitora
Diretora de Educação, Bianca Otreira
Educação Municipal se Destaca entre os 100 Melhores do Brasil, Refletindo Investimentos e Dedicação de Educadores e Alunos

No cenário educacional, Vera Cruz emerge como um exemplo de excelência, conquistando uma impressionante pontuação de 98% no Índice de Fluência Leitora (IFL). Este feito não apenas a consagra como líder no Estado de São Paulo, mas também a posiciona entre os 100 melhores municípios do Brasil neste indicador crucial.

A conquista ressalta o comprometimento e a competência dos educadores locais, cujo esforço incansável foi fundamental para o desenvolvimento das habilidades de leitura e interpretação dos alunos. A Diretora de Educação de Vera Cruz, Bianca Otreira, expressou sua gratidão pelos investimentos realizados na área educacional.

"Somos campeões em Fluência Leitora no Estado de São Paulo. Os parabéns para cada professor, cada aluno que se dedicou para que conseguíssemos esse excelente resultado. Agradeço imensamente ao nosso Prefeito Davoli por ter investido para que nossa educação seja cada vez mais de qualidade. Agradeço também essa parceria que vem dando certo com o Estado de São Paulo. Agradeço todas as equipes escolares, cada pai se dedicou, que levou seu filho para a escola. Então o momento é de festa, de alegria", declarou.

Este êxito é um testemunho não apenas da qualidade do ensino em Vera Cruz, mas também do compromisso da comunidade escolar e do poder público local com a construção de um futuro educacional promissor. Com investimentos contínuos e dedicação renovada, Vera Cruz continua a pavimentar o caminho para uma educação de qualidade e um futuro brilhante para seus alunos.