17 ABR 2024
Prefeitura de Vera Cruz Coordena Projeto de mais de 50 Casas Populares em Parceria com CDHU
Prefeito Davoli
Município define localização e avança na resolução do déficit habitacional em Vera Cruz

Na manhã desta terça-feira (16), a Prefeitura de Vera Cruz realizou uma reunião estratégica com o Gerente Regional e o Coordenador da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para alinhar os últimos detalhes do projeto que contemplará a construção de 58 casas populares no município. O encontro marca um importante passo rumo à concretização desse empreendimento que visa atender às necessidades habitacionais da comunidade local.

Com a parceria estabelecida entre a Prefeitura e a CDHU, foi definido o local onde serão erguidas as mais de 50 residências, situado na região sul da cidade. Essa decisão representa um avanço significativo no processo, uma vez que o município está em fase final de aquisição do terreno como contrapartida para viabilizar a iniciativa.

Desde 2022, a administração municipal vem empenhando esforços para superar as barreiras burocráticas e enfrentar o déficit habitacional que afeta parte da comunidade, possibilitando que as famílias atualmente dependentes de aluguel realizem o sonho da casa própria. O Prefeito Davoli enfatiza o compromisso da gestão em garantir que as moradias populares atendam às reais necessidades dos cidadãos de Vera Cruz, proporcionando condições financeiras acessíveis e a perspectiva de um futuro mais tranquilo.

"Todo o trâmite burocrático está sob responsabilidade da CDHU, incluindo o processo licitatório. Estamos confiantes de que a construção das casas terá início ainda este ano", declara o prefeito Davoli, ressaltando o empenho conjunto para agilizar os procedimentos necessários e concretizar o projeto no prazo estabelecido.

É importante salientar que as inscrições e o sorteio para as futuras moradias serão realizados pela CDHU, assegurando transparência e equidade no acesso a esse benefício. Além disso, toda a divulgação do processo de inscrições será conduzida pela CDHU e a Prefeitura de Vera Cruz, garantindo que cada passo seja transparente e acessível a todos.