17 ABR 2024
Retorno dos Controladores de Acesso às Escolas Municipais: Garantia de Segurança e Tranquilidade
Foto Noticia Principal Grande
Wellington Candido, 41 anos, um dos controladores de acesso (EMEF Antônio Andrade Guimarães "Totó")
Após licitação bem-sucedida, profissionais retomam suas funções, assegurando um ambiente escolar seguro para crianças, pais e professores.

A Prefeitura de Vera Cruz demonstra eficiência ao garantir a volta dos controladores de acesso às escolas municipais, proporcionando tranquilidade e segurança para toda a comunidade escolar. Após um período de transição, os cinco controladores já estão plenamente integrados à rotina escolar, desempenhando um papel essencial na proteção dos alunos e no controle de acesso às unidades de ensino.

O processo licitatório conduzido pela administração municipal resultou na contratação de uma nova empresa especializada em controladoria de acesso para as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) do município. Essa iniciativa reflete o compromisso da gestão em garantir a qualidade e a segurança do ambiente educacional.

Wellington Candido, 41 anos, um dos controladores de acesso, compartilhou sua experiência na EMEF Antônio Andrade Guimarães "Totó" e destacou o bom desempenho da nova empresa. Sua permanência na mesma escola é uma oportunidade valorizada, e ele expressa gratidão à gestão municipal por agir rapidamente para resolver questões relacionadas à antiga empresa.

Valéria Gelamo, coordenadora pedagógica, ressalta a importância da presença dos controladores de acesso, enfatizando que, além das câmeras de segurança, o trabalho em equipe desses profissionais nos portões das escolas tem sido fundamental. A adaptação dos portões, o reconhecimento das crianças, pais e professores têm sido extremamente positivos, proporcionando segurança e tranquilidade para todos os envolvidos.

O retorno dos controladores de acesso é recebido com entusiasmo pelas crianças e pelos pais, contribuindo para um ambiente escolar mais acolhedor e seguro. O Prefeito Davoli destaca a importância desses profissionais nas escolas municipais, ressaltando as habilidades necessárias para desempenhar suas funções de forma eficaz. A observação atenta, a comunicação clara, a assertividade e a resiliência em situações de pressão são características essenciais, e o perfil dos controladores contratados atende a esses requisitos.

Em suma, o retorno dos controladores de acesso representa um passo significativo para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos, pais e professores nas escolas municipais de Vera Cruz. O investimento na contratação de profissionais qualificados demonstra o compromisso da administração com a excelência educacional e o cuidado com a comunidade escolar.