23 FEV 2024
Administração Municipal de Vera Cruz Aumenta Auxílio Transporte para alunos Universitários, Técnico Profissionalizantes e Técnico/Médio com o Objetivo de Incentivar os Estudantes Vera-Cruzenses
Projeto de Lei Aprovado por Unanimidade na Câmara de Vereadores Garante Incremento Significativo no Benefício aos Estudantes, Refletindo Compromisso com a Educação e Desenvolvimento Local.

A Prefeitura Municipal de Vera Cruz, liderada pelo Prefeito Davoli, demonstra um forte compromisso com a educação e o desenvolvimento local ao propor e aprovar um aumento substancial no Auxílio Transporte destinado não apenas aos universitários, mas também aos estudantes de cursos Técnico Profissionalizantes e Técnico/médio da região. O projeto de lei, que recebeu aprovação unânime na Câmara de Vereadores, garantirá aos estudantes o recebimento do novo valor já a partir do próximo mês de março.

Com a aprovação do projeto, os estudantes de diferentes níveis educacionais em Vera Cruz passarão a contar com um auxílio transporte no valor de R$130,00, representando um significativo incremento em relação ao montante anterior que era antes de R$100,00. Essa medida reflete a compreensão da administração municipal sobre a importância do investimento na educação como um impulsionador do desenvolvimento social e econômico.

O aumento proposto visa mitigar os custos enfrentados pelos estudantes no deslocamento até as instituições de ensino superior, profissionalizante e técnico/médio, promovendo, assim, a igualdade de oportunidades no acesso à educação em todos os níveis. Além disso, a Administração Municipal acredita que esse incentivo financeiro contribuirá para atrair mais jovens para o ambiente acadêmico, impactando positivamente no cenário educacional e, consequentemente, no mercado de trabalho local.

O Prefeito Davoli destaca a importância dessa iniciativa como parte de uma estratégia mais ampla de investimento no acesso ao ensino superior e na qualificação dos estudantes Vera-Cruzenses para o mercado de trabalho. "Quando assumi a Administração Municipal, tínhamos o valor fixo R$50,00. Articulamos e conseguimos aumentar o valor para R$80,00, depois, foi para R$100,00 e agora, após o projeto de lei enviado por nós, foi para R$130,00. Hoje temos cerca de 200 alunos recebendo esse benefício, e é mais um impulso da administração municipal buscando a formação de cursos técnicos, profissionalizantes e ensino superior nas cidades vizinhas", afirmou o chefe do executivo.

A Administração Municipal reforça seu compromisso com a valorização da educação e a promoção do desenvolvimento local, buscando, através dessa medida, abrir novos horizontes para os jovens vera-cruzenses e garantir que o acesso à educação em todos os níveis seja uma realidade alcançável para todos na comunidade.