22 FEV 2024
Diretoria de Saúde de Vera Cruz Participam da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde Macrorregional em Marília
Diretora de Saúde Adriana Ramires, Secretário Eleuses Paiva e Prefeito Davoli
Participação ativa e propostas inovadoras evidenciam compromisso municipal com a melhoria do Sistema de Saúde Regional

Hoje 22 de fevereiro, aconteceu nas dependências do Alves Hotel na cidade Marília a 2ª Oficina de Regionalização da Saúde Macrorregional em Marília, a Diretoria de Saúde de Vera Cruz e o Prefeito Davoli se destacaram não apenas por sua presença marcante, mas também pela contribuição ativa e ideias inovadoras que prometem transformar o panorama da saúde regional. Sob a liderança proativa do Chefe do Executivo Davoli, Primeira Dama Cristiane Tinetti e da Diretora de Saúde Adriana Ramires, juntamente com a Enfermeira Técnica Ana Carolina Zaneta do Pronto Atendimento, o município não apenas participou ativamente das discussões, mas também colocou-se à disposição para colaborar com os projetos do Governo do Estado durante a reunião.

O diálogo franco e produtivo promovido pelo Secretário de Saúde do Estado, Eleuses Paiva, ofereceu uma oportunidade valiosa para alinhar estratégias e buscar soluções conjuntas para as demandas de Saúde da Região. Uma das propostas inovadoras apresentadas pelo Chefe do Executivo foi a reativação do hospital local, em um prédio anteriormente utilizado pela antiga Santa Casa, em parceria com o Estado. Esta iniciativa não apenas visa atender às necessidades locais de saúde, mas também oferecer suporte ao Hospital das Clínicas (HC) de Marília, aliviando sua carga de atendimentos.

A participação ativa da Diretoria de Saúde de Vera Cruz e do Prefeito Davoli nesta oficina ressalta não apenas o compromisso do município com a saúde de seus cidadãos, mas também a determinação em buscar soluções inovadoras e colaborativas para os desafios enfrentados pelo sistema de Saúde Regional. Esta abordagem proativa e comprometida representa um passo significativo rumo à construção de um sistema de saúde mais eficiente e acessível para todos.