10 JAN 2024
Nova Gestão do Conselho Tutelar de Vera Cruz assume o compromisso pela proteção infantojuvenil
Cinco conselheiros tomam posse para o mandato 2024-2028, reforçando a defesa dos direitos das crianças e adolescentes no município
Na tarde desta quarta-feira (10), a Câmara Municipal de Vera Cruz foi palco da posse dos cinco novos conselheiros tutelares, marcando o início da gestão 2024-2028 do Conselho Tutelar local. Gisele Pelozo, Luciana Regina Eduardo Geraldo, Taciane Davis, Raquel Lameus e Cleber Roberto Araújo dos Reis, eleitos em 1 de outubro de 2023, assumem a importante missão de zelar pelos direitos e bem-estar da juventude, unindo-se aos cerca de 30 mil conselheiros empossados em todo o país.

A cerimônia contou com a presença significativa de amigos, familiares e autoridades do município, como o Prefeito Rodolfo Davoli e o Vice-Prefeito Gabriel Santana. Também marcaram presença os representantes do CMDCA, Solange Polastro e Arthur Mendonça, o Vice-Presidente da Câmara Municipal Lorival Ailton dos Santos, as Vereadoras Cristiane Tinetti e Luciana Neves, além do Vereador Claudio Doti.

O Prefeito Rodolfo Davoli enfatizou o compromisso da gestão municipal com o apoio e fortalecimento do trabalho dos conselheiros: "Nossas crianças, a partir de hoje, estão em suas mãos. Desejo a vocês boa sorte e contem conosco para executar o trabalho de vocês com êxito."

Além de boas-vindas calorosas, Davoli anunciou melhorias salariais dos conselheiros e consequentemente o aumento do vale alimentação, evidenciando o esforço conjunto para garantir os recursos necessários para um desempenho eficaz das atividades do Conselho Tutelar.

O Conselho Tutelar é um serviço essencial que opera diariamente, oferecendo atendimento 24 horas. Sua missão abrange desde a garantia da proteção dos menores até a identificação e acompanhamento de situações de risco, sempre decidindo, de forma colaborativa, as medidas de proteção mais adequadas para cada caso.

Com a posse dos novos conselheiros, renova-se o compromisso do município de Vera Cruz com a defesa e proteção dos direitos das crianças e adolescentes, reafirmando a importância do Conselho Tutelar como um pilar fundamental na construção de uma sociedade mais justa e segura para a juventude.