08 JAN 2024
Diretora da Educação Municipal de Vera Cruz Anuncia Retorno das Atividades para 2024: Inscrições Abertas para Rede Municipal
Aulas têm início em 5 de fevereiro; Matrículas já estão abertas para a Rede Municipal
A Diretora da Educação Municipal de Vera Cruz, Bianca Otreira, revelou hoje planos concretos para a reabertura das escolas e creches municipais, dando início ao esperado ano letivo de 2024. Com um firme compromisso em garantir um ensino de qualidade, as aulas estão marcadas para iniciar a partir do dia 5 de fevereiro.

As matrículas para os alunos da rede municipal já estão em andamento e podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Para assegurar a vaga, os pais ou responsáveis devem dirigir-se à escola mais próxima, munidos das cópias dos documentos essenciais: Certidão de Nascimento, RG e CPF da criança, além do Comprovante de Vacinação.

O anúncio foi acompanhado por um destaque significativo: os avanços substanciais na alfabetização. Bianca Otreira afirmou: "Nossos objetivos para o ano de 2023 foram alcançados com sucesso. Para este ano de 2024, continuamos avançando na alfabetização de nossas crianças, oferecendo suporte necessário e investindo cada vez mais na formação de nossos professores."

O enfoque da Educação Municipal de Vera Cruz não se restringe apenas ao aprendizado acadêmico. Através da Creche Municipal São Francisco de Assis, que atende crianças de 4 meses a 3 anos, e das Escolas Municipais de Educação Fundamental (EMEFs), que abrangem crianças de 6 a 10 anos, o Governo Municipal busca criar um ambiente educacional acolhedor que promova o crescimento educacional e social dos estudantes.

O Chefe do Executivo, Rodolfo Davoli, incentivou os pais a garantirem as vagas para seus filhos, ressaltando a importância da parceria entre escola e família para o sucesso educacional. "Com o compromisso de oferecer uma educação de qualidade, a Direção da Educação Municipal de Vera Cruz está confiante de que o ano de 2024 será marcado por mais conquistas e avanços na formação das crianças do município", declarou.

Para mais informações sobre o processo de matrícula e o retorno das atividades escolares, os interessados podem entrar em contato diretamente com a Direção da Educação Municipal de Vera Cruz.