24 JUL 2023
ESPORTE E LAZER
Jovem vera-cruzense fica com a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu
O atleta de Jiu Jitsu, Joaquim Xavier Miguel, de 13 anos, morador em Vera Cruz, foi um dos destaques no campeonato brasileiro dessa modalidade esportiva, disputado no ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Ele conquistou a medalha de bronze na sua categoria (infanto juvenil B até 65k).
Joaquim começou a lutar Jiu Jitsu aos sete anos de idade, na equipe Lotus Clube, com o professor Diogo Cadu. Desde 2022 passou a participar de campeonatos oficiais.
Ele foi destaque, por exemplo, nas duas etapas do Campeonato Jiu litsu do Estado de São Paulo.
Em Araçatuba ficou em segundo lugar e conquistou a terceira colocação na etapa de São Manuel.
Agora, trouxe mais uma alegria para a sua família, seus amigos e professores e para toda a cidade de Vera Cruz, ao conquistar a medalha de bronze (terceiro lugar) no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu (CBJJE), realizado no ginásio do Ibirapuera em São Paulo no dia 23, 24 e 25 de junho.
Agradecimento à Prefeitura - "Quero agradecer a Administração Municipal na pessoa prefeito Davoli, por sempre apoiar o Esporte em nossa cidade, especialmente os Atletas de Jiu Jitsu os quais levam o nome do município por todos os lugares. Meu neto é um orgulho pra minha família e também pra cidade de Vera Cruz", disse Carlos Xavier dos Santos, avô de Joaquim.
Joaquim Xavier Miguel; Nicolas Yuri Menezes da Silva (faixa laranja infanto juvenil B categoria até 69kg) e Bruna Giovanna Ferreira (faixa amarela categoria infanto juvenil até 49kg).
Além dos professores, Joaquim também conta com o apoio do seu tio, Guilherme Souza, que contribui na área nutricional e de treinos, inclusive aos demais atletas da academia.
“Agradecemos todo apoio recebido do prefeito Davoli, que com muita empatia e carinho tem apoiado nosso trabalho. Este suporte é muito importante e tem trazido mais benefícios a nossa equipe e atletas", disse o professor Diego Kadu.
Academia Salutar, da equipe Lotus Club fica localizada na rua Arthur Bertoni número 281, centro de Vera Cruz/SP. Telefone (14) 3492-1623
Fonte: Visão Notícias - https://www.visaonoticias.com/noticia/54849/jovem-veracruzense-fica-com-a-medalha-de-bronze-no-campeonato-brasileiro-de-jiu-jitsu