A rede municipal de ensino de Vera Cruz inicia, na próxima segunda-feira, 02 de fevereiro de 2026, as atividades do ano letivo de 2026 nas unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental. As EMEFs Antônio Andrade “Totó” e Natalina Geib “Belinha”, bem como as EMEIs Zoraide Harahuchi Mezenga e Monsenhor Santamaria, além das Creches São Francisco de Assis e Lourdes Alguz, receberão os alunos normalmente.
Para garantir melhor organização e logística no início das aulas, os portões das escolas serão abertos sempre 10 minutos antes do horário previsto, com mais 10 minutos de tolerância, facilitando a entrada dos alunos e a rotina das famílias.
De acordo com a diretora municipal de Educação, Bianca Otreira, o planejamento para o início do ano letivo foi construído de forma técnica e antecipada. “Toda a rede passou por organização pedagógica, administrativa e operacional para assegurar um início de ano tranquilo, com acolhimento adequado aos alunos e suporte às famílias. Nosso foco é garantir um ambiente seguro, organizado e propício ao aprendizado desde o primeiro dia de aula”, destacou.
As equipes pedagógicas e os profissionais da educação estão preparados para acolher os estudantes com cuidado e responsabilidade, dando continuidade ao trabalho de qualidade desenvolvido na rede municipal.
A Prefeitura de Vera Cruz, por meio da Diretoria Municipal de Educação, reforça o compromisso com uma educação pública eficiente, segura e acolhedora.
Durante o período de férias escolares, a Creche Lourdes Alguz manteve atendimento, oferecendo suporte às mães que precisaram do serviço. Toda a rede municipal de ensino, incluindo as creches, conta com a atuação dos controladores de acesso, garantindo mais segurança às crianças e tranquilidade às famílias.
Para mais informações, os responsáveis podem procurar a diretoria das respectivas unidades escolares.