14 JUN 2024
Prefeitura de Vera Cruz Revoluciona Ensino Municipal com Aulas de Inglês
Iniciativa inédita insere aulas de inglês na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, beneficiando 587 crianças da rede municipal

Em um movimento inovador, a Prefeitura de Vera Cruz, através da Diretoria de Educação, lançou uma iniciativa pioneira ao incluir aulas de inglês na grade curricular da Educação Infantil do Pré II e no Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano. Cerca de 587 crianças da rede municipal terão o privilégio de aprender uma nova língua desde cedo.

As aulas, que começaram nas escolas Monsenhor e Zoraide, são dinâmicas e lúdicas, adaptadas para crianças de 4 a 5 anos do Pré II. "A era digital está em constante evolução, e muitas dessas crianças já assistem a desenhos em inglês. Com esse ensino, elas terão uma visão ampliada do mundo," afirmou Bianca Otreira, Diretora de Educação, que comemora a iniciativa inédita da administração municipal.

Otreira destaca a importância da introdução do inglês desde a infância: "Sabemos que a Educação Infantil é de grande valia para a preparação do Ensino Fundamental. Estamos trabalhando com os pequenos de forma lúdica, ensinando reconhecimento das cores, frutas, alfabeto, números e brincadeiras fora da sala de aula. Já no Fundamental, que corresponde às escolas Belinha e Totó do 1º ao 5º ano, para crianças de 6 a 10 anos, utilizamos material fornecido pelo estado. Os resultados já são visíveis, as crianças estão amando as aulas de inglês, que são uma novidade para elas."

O Prefeito Davoli ressaltou a relevância global do inglês, reconhecido como uma língua universal e utilizada em negócios, turismo, educação, comércio, política e tecnologia. "Estamos moldando a jornada dos próximos anos. Começar pelas nossas crianças, mudando sua percepção, é primordial. A inclusão de uma segunda língua na grade curricular das crianças da rede municipal é indiscutível," enfatizou o prefeito.

Esta iniciativa coloca Vera Cruz na vanguarda da educação, preparando suas crianças para um futuro mais conectado e globalizado. Com a inclusão do inglês desde cedo, as crianças de Vera Cruz ganham uma ferramenta valiosa para suas vidas futuras, abrindo portas para inúmeras oportunidades.