25 MAR 2024
Cidade Limpa: Iniciou Hoje (25), em Vera Cruz para Combater o Aedes Aegypti
Mutirão de Limpeza recolhe uma ampla gama de objetos descartados para prevenir criadouros do mosquito transmissor de doenças

A cidade de Vera Cruz está em ação nesta segunda-feira (25) para combater um inimigo comum: o Aedes aegypti, vetor de doenças como a dengue. Com o início do programa "Cidade Limpa", uma parceria entre a Prefeitura, a TV TEM e os moradores locais, as ruas ganham um novo propósito: a erradicação dos criadouros do mosquito.

O mutirão tem como objetivo principal a remoção de uma ampla variedade de objetos descartados, que podem servir como potenciais criadouros para o Aedes aegypti. Móveis velhos, eletrônicos, plásticos, garrafas, pneus e outros materiais são recolhidos, contribuindo para a prevenção de doenças e a promoção da saúde pública.

Desde a Caixa D’água, em Benjamin Faganello, até a rua Padre Anchieta, próximo ao Cemitério, as equipes estão mobilizadas e prontas para limpar e proteger. O cronograma abrangente do mutirão contempla diversas regiões do município, facilitando a participação dos moradores.

Nos próximos dias, a ação se estenderá por áreas como Vila da Paz, Cecap, Jardim Aeroporto I e II, Cruzeiro do Sul, Cid Pimentel, setor abaixo da linha férrea (Centro), e finalizará com Terras de Vera Cruz, Altos da Colina e Eco Paraíso na quinta-feira (28). A colaboração de todos os moradores é fundamental para o sucesso desta iniciativa, contribuindo para tornar Vera Cruz um ambiente mais seguro e saudável para todos. Juntos, podemos fazer a diferença na luta contra o Aedes aegypti e promover uma cidade limpa e livre de doenças.

Confira abaixo a programação de coletas do Cidade Limpa 2024 em Vera Cruz:

25 de março (Segunda-feira): O caminhão iniciará o percurso pela Caixa D'Água (Beijamin Faganelo) até a rua Padre Anchieta (CEMITÉRIO)

26  (Terça -feira) Vila da Paz, Ceccap, Jardim Aeroporto I e II. Cruzeiro do Sul e Cid Pimentel

27 (Quarta-feira) Setor para baixo linha (CENTRO)

28 de março (Último dia da ação): Terras de Vera Cruz, Altos da Colina e Eco Paraiso