18 MAR 2024
Avanço das Obras: Galerias Pluviais na Rua 13 de Maio em Vera Cruz
Prefeitura de Vera Cruz conclui etapas importantes para solucionar alagamentos e transtornos na emblemática via, com apoio crucial da Promoção Social após chuvas intensas
As obras de construção das galerias pluviais na Rua 13 de Maio, em Vera Cruz, avançam significativamente, marcando um ponto crucial na resolução dos persistentes problemas de alagamentos nesta região icônica da cidade. Após uma chuva intensa ontem, domingo (17), a atuação decisiva do departamento de Promoção Social da Prefeitura de Vera Cruz se destacou, fornecendo apoio vital às famílias afetadas.

Uma das etapas cruciais da obra já finalizadas foi a escavação e locação das galerias, seguida pela instalação de bocas de lobo e a interligação das tubulações. Essas medidas visam aprimorar o sistema de drenagem pluvial, facilitando o escoamento adequado das águas das chuvas e prevenindo futuros alagamentos.

Além disso, parte das manilhas de 60 já foram instaladas, faltando apenas 20 metros para a conclusão dessa fase importante da obra. As manilhas desempenham um papel fundamental no direcionamento das águas pluviais para longe das áreas residenciais, contribuindo para a segurança e bem-estar dos moradores.

Outra frente de trabalho significativa tem sido a reconstrução das calçadas danificadas durante o processo de escavação e instalação das galerias. A reposição dos paralelepípedos, já realizada em 50% da extensão afetada, visa restaurar a infraestrutura urbana e garantir a acessibilidade dos pedestres.

Em paralelo aos avanços físicos da obra, a Prefeitura de Vera Cruz tem mantido um contato próximo com as famílias impactadas pelas chuvas recentes, por meio do setor de Promoção Social. Esse apoio tem sido fundamental para oferecer assistência e orientações necessárias durante este período de transição.

Com o compromisso de concluir as obras dentro do prazo estabelecido, a Prefeitura de Vera Cruz reafirma seu compromisso com a comunidade local e se mantém atenta ao progresso das intervenções. A expectativa é de que, com a conclusão dessas melhorias, os moradores da Rua 13 de Maio desfrutem de uma maior qualidade de vida e segurança.