01 MAR 2024
Sucesso no "Dia D" de combate à dengue em Vera Cruz: Orientação e comprometimento marcam a iniciativa.
Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias unem esforços para conscientizar a população sobre medidas de prevenção.
O Dia D de combate à dengue em Vera Cruz foi marcado por uma intensa atividade de orientação e esclarecimento sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença. Agentes comunitários de saúde e de endemias desempenharam um papel fundamental nessa iniciativa, fornecendo informações importantes e respondendo às dúvidas da comunidade.

O Prefeito Municipal, Davoli, elogiou o trabalho da Vigilância Sanitária e de toda a equipe de Saúde pela organização e eficácia na execução do "Dia D". Ele destacou que a administração municipal segue comprometida em combater a dengue de maneira eficaz, mas ressaltou que essa é uma responsabilidade que cabe a todos os cidadãos.

Durante o evento, foram abordados temas como a importância de eliminar água parada, onde o mosquito Aedes aegypti se reproduz, e as medidas de proteção individual, como o uso de repelentes e telas nas janelas. A participação ativa da população foi fundamental para o sucesso da iniciativa, demonstrando o engajamento da comunidade no enfrentamento dessa importante questão de saúde pública.

A conscientização e a adoção de medidas preventivas são essenciais para proteger a saúde de todos e garantir um ambiente mais seguro e saudável para a comunidade.