19 FEV 2024
Administração Municipal de Vera Cruz avança com o Programa Asfalto Novo, beneficiando diversas ruas da cidade
Investimento histórico em infraestrutura viária já contemplou mais de 6.500 metros quadrados desde dezembro de 2023

A Administração Municipal de Vera Cruz tem conduzido um projeto de revitalização da infraestrutura viária da cidade, por meio do programa "Asfalto Novo". Desde dezembro de 2023, um investimento sem precedentes vem transformando as ruas do município, trazendo melhorias significativas para a mobilidade urbana e o bem-estar dos cidadãos.

Com um enfoque tanto em pavimentação quanto em recapeamento asfáltico, o programa já alcançou de dezembro de 2023 a marca impressionante de 6.500 metros quadrados de intervenções até o fevereiro de 2024. Desde então, inúmeras vias, antes carentes de manutenção adequada, foram contempladas com serviços que vão desde a aplicação de novo asfalto até a instalação de sinalização viária e construção de guias e sarjetas com acessibilidade.

Ruas como Martim Afonso, Cruzeiro do Sul, Agostinho Franco Furtado e um trecho da Avenida Manoel Thomaz foram totalmente revitalizadas, trazendo um novo aspecto visual à cidade e proporcionando mais segurança aos pedestres e motoristas que transitam por essas vias diariamente. Além disso, locais como Padre Anchieta, João Sereno e Dr. Roberto Martins Antiqueira Elias receberam atenção especial no processo de recapeamento, garantindo uma superfície de rodagem mais segura e duradoura.

O compromisso da gestão municipal com a melhoria da infraestrutura urbana não para por aí. Segundo informações oficiais, ainda há um extenso cronograma de obras a serem executadas, visando alcançar um número ainda maior de ruas e bairros dentro do município.

O Programa Asfalto Novo não apenas representa um avanço concreto na qualidade de vida dos moradores de Vera Cruz, mas também evidencia o comprometimento da administração local em promover o desenvolvimento sustentável e a modernização da cidade. Com iniciativas como essa, é possível vislumbrar um futuro ainda mais promissor para todos que fazem parte dessa comunidade.