01 ABR 2024
Escola Zoraide de Vera Cruz Inaugura Sala da Leitura para Estimular o Amor pelos Livros desde a Infância
Iniciativa visa promover o desenvolvimento cognitivo e criativo das crianças através da leitura e do lúdico.

Na última quinta-feira (28), a EMEI Profª Zoraide Mezzenga Haraguchi, sob a direção de Eduardo Souza, inaugurou a tão aguardada Sala da Leitura. Com o intuito de estimular o hábito da leitura desde tenra idade, a iniciativa busca fomentar o interesse das crianças do ensino infantil pelos livros, enquanto trabalha o aspecto lúdico de forma cativante.

Bianca Otreira, Diretora de Educação, ressaltou a relevância da ação promovida pelo Diretor Eduardo. "Adquirimos livros de primeira qualidade para nossa rede de ensino. Na Zoraide, enviamos cerca de 300 exemplares didáticos, cuidadosamente selecionados pela sua qualidade e atratividade. Com temas como a Branca de Neve em formatos lúdicos, como o de ônibus, buscamos instigar a imaginação e o interesse das crianças desde cedo", afirmou Otreira.

Para o Chefe do Executivo, Davoli, iniciativas como essa são essenciais para o desenvolvimento educacional municipal. "Estamos comprometidos em proporcionar melhorias nas escolas. Este caso em particular foi financiado com recursos próprios. O Diretor Eduardo demonstrou excelente gestão financeira, além de ter ornamentado a sala com desenhos que enriquecem o ambiente educativo. Os livros adquiridos para as crianças são um estímulo adicional para continuarmos a administrar nossa cidade com excelência", destacou o prefeito.

A inauguração da Sala da Leitura na Escola Zoraide de Vera Cruz representa um passo significativo na promoção do ensino de qualidade e na formação de cidadãos críticos e criativos desde a mais tenra idade.