26 MAR 2024
Celebração Aquática na Creche Francisco de Assis de Vera Cruz Encanta os Pequenos
Atividades Lúdicas Proporcionam Vivências Artísticas e Conscientização Ambiental aos Berçários e Maternais em alusão ao Dia Mundial da Água

Em honra ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a Creche Francisco de Assis, localizada em Vera Cruz, promoveu uma série de atividades lúdicas destinadas aos pequenos dos Berçários e Maternais. Sob o tema "Água: Fonte de Vida e Inspiração", as crianças mergulharam em um universo de aprendizado e diversão.

No Maternal I - B, as crianças se envolveram em uma variedade de atividades voltadas para a conscientização sobre a importância da água. De maneira criativa, exploraram o ciclo da água, suas formas, cores e texturas, destacando sua essencial contribuição para a sobrevivência humana, animal e vegetal.

Ao longo da semana, os pequenos exploraram diferentes facetas da água, desde a sua utilização cotidiana até sua relevância para a natureza. Em um emocionante passeio pela creche, aprenderam sobre a importância de regar e cuidar das plantas, compreendendo o papel vital da água na manutenção da vida vegetal.

Além disso, através de atividades lúdicas, como brincadeiras com peixinhos e animais aquáticos, as crianças foram incentivadas a refletir sobre a importância da água nos ecossistemas aquáticos, promovendo uma consciência ambiental desde os primeiros anos de vida.

O ápice das celebrações culminou na criação de um belo mosaico, onde os pequenos demonstraram sua criatividade e entusiasmo, contribuindo para uma atmosfera de alegria e aprendizado.

Para a equipe da Creche Francisco de Assis, proporcionar essas experiências enriquecedoras vai além do entretenimento; é uma oportunidade de cultivar desde cedo o amor e o respeito pelo meio ambiente, preparando as crianças para se tornarem cidadãos conscientes e responsáveis no futuro.

Com essa iniciativa, a creche reafirma seu compromisso com a educação integral e o desenvolvimento sustentável das novas gerações, promovendo um mundo onde a água seja não apenas celebrada, mas também preservada como o recurso precioso que é.