13 MAR 2024
CAPACITAÇÃO: PROFESSORES DAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL RECEBEM TREINAMENTO PARA APLICAR AULAS DE DISCIPLINA FINANCEIRA PARA ALUNOS DO 1º AO 5º ANO
Administração Municipal de Vera Cruz investe nas crianças com a disciplina logo no ensino fundamental

A Diretoria de Educação de Vera Cruz está liderando uma iniciativa inovadora para fortalecer a educação financeira desde a infância. Em um esforço conjunto com a Editora Eureka, a diretoria proporcionou capacitação para os professores das escolas municipais "Totó" e "Belinha" com o objetivo de integrar a disciplina de Educação Financeira & Consumo Consciente na grade curricular dos alunos do 1º ao 5º ano.

Sob a orientação da Diretora de Educação, Bianca Otreira, esta iniciativa visa não apenas enriquecer a cultura disciplinar das crianças desde cedo, mas também tem um impacto positivo nas famílias. Com o apoio da administração municipal e investimentos em parceria, foram fornecidos recursos essenciais, incluindo apostilas e materiais didáticos, para auxiliar os professores nessa jornada educativa.

Esta abordagem não apenas os ensina sobre a importância de controlar gastos e planejar suas finanças desde cedo, mas também influencia positivamente os pais, incentivando práticas financeiras mais saudáveis em casa.

A Educação Financeira vai além de simplesmente lidar com números; é uma ferramenta poderosa para capacitar os jovens a tomar decisões conscientes sobre o consumo, a poupar recursos e a investir em um estilo de vida equilibrado. Esta iniciativa coloca Vera Cruz na vanguarda da educação de qualidade, garantindo um aprendizado significativo e transformador para as futuras gerações.

Ao capacitar os professores das escolas municipais "Totó" e "Belinha" com habilidades em Educação Financeira, a Diretoria de Educação está pavimentando o caminho para um futuro mais estável e consciente financeiramente não apenas para as crianças, mas para toda a comunidade de Vera Cruz.