22 JAN 2024
Cultura em Ação: Semana de Férias na Biblioteca Municipal Encanta Crianças de Vera Cruz
Prefeitura Municipal de Vera Cruz promove iniciativa educacional e cultural que reforça o papel social da Biblioteca como agente transformador na comunidade.

A Biblioteca Municipal de Vera Cruz transformou-se em um verdadeiro centro de aprendizado, diversão e cultura durante a recente Semana de Férias, uma iniciativa promovida pela Prefeitura Municipal de Vera Cruz. Dos dias 15 a 19 de janeiro, aproximadamente 25 crianças por dia participaram ativamente de uma série de atividades educacionais e culturais, demonstrando o comprometimento da comunidade com a valorização do conhecimento e a promoção da cultura.

A Bibliotecária Claudia Cabral, entusiasta da iniciativa, destacou a importância de ir além do tradicional papel de emprestar livros e oferecer espaço para estudo. "Foi um sucesso", afirmou ela, ressaltando a diversidade de atividades proporcionadas. A programação incluiu desde exibição de filmes até atividades recreativas, passando por incentivo à leitura, rodas de conversa abordando temas relevantes como família, amizade, inclusão, profissões e o retorno às aulas.

Ao longo da semana, uma média de 25 participantes por dia mergulhou nas atividades planejadas, revelando o interesse e engajamento da comunidade local. Claudia Cabral anunciou que a Biblioteca está estudando maneiras de oferecer ações semelhantes com mais frequência, consolidando o compromisso da instituição em democratizar o conhecimento para os munícipes.

O Prefeito Davoli expressou sua satisfação com o sucesso da Semana de Férias, considerando-a "um sucesso notável". Ele ressaltou que a iniciativa proporcionou momentos enriquecedores para as crianças, refletindo o comprometimento da cidade com a cultura e a educação. "A Semana de Férias na Biblioteca Municipal foi um sucesso notável, proporcionando momentos enriquecedores para nossas crianças. O comprometimento com a cultura e a educação reflete a visão de uma cidade mais desenvolvida e integrada. Parabéns à equipe envolvida e aos munícipes que participaram ativamente dessa iniciativa", afirmou o chefe do executivo.

O evento não apenas fortaleceu os laços comunitários, mas também ressaltou o papel vital da Biblioteca Municipal como agente transformador na promoção da educação e cultura em Vera Cruz. A iniciativa bem-sucedida representa um passo significativo para uma cidade mais educada, inclusiva e culturalmente rica. A Semana de Férias na Biblioteca Municipal se firma como uma tradição a ser mantida, proporcionando momentos inesquecíveis para as crianças e promovendo o enriquecimento cultural de toda a comunidade.