10 AGO 2023
Escola de Vera Cruz promove expedição pedagógica em espetáculo de Circo
Objetivo foi apresentar os elementos da cultura circense estudados pelos alunos em sala de aula.

A Escola Estadual Dirce Beluzzo de Campos, unidade do Programa de Ensino Integral localizada no município de Vera Cruz (distante 15 quilômetros de Marília), realizou na segunda-feira (7) duas expedições pedagógica com 300 alunos do Ensino Fundamental e Médio em dia de despedida do “Circo Troy”, que esteve instalado na cidade até terça-feira (8).

O objetivo da visitação foi apresentar na prática aos alunos os elementos da cultura circense estudados em sala de aula. A visita contou com o engajamento dos alunos do Grêmio Estudantil, além de professores e membros da gestão escolar.

Entre as apresentações mais aplaudidas estiveram os números de palhaços, equilibristas e malabaristas. “A experiência é de grande importância para os alunos, que passam a apreciar e analisar os componentes presentes para a formação do espetáculo com olhar crítico, apreciação e fruição”, destacou a professora de Arte da escola, Agnes Siqueira.

No primeiro semestre deste ano, o tema Circo esteve presente na escola através dos itinerários formativos. O sucesso foi tanto que uma disciplina eletiva com o tema Circo foi escolhida pelos alunos para ser realizada no segundo semestre.

“Estamos todos ansiosos para as atividades do segundo semestre. Além de Artes, os demais componentes de estudos também serão envolvidos em uma abordagem multidisciplinar”, concluiu.

Fonte: Marília Notícia - https://marilianoticia.com.br/escola-de-vera-cruz-promove-expedicao-pedagogica-em-espetaculo-de-circo/