24 JUL 2023
Professores recebem capacitação para implementar a Lei Lucas e garantir a segurança dos alunos
A Lei Lucas (Lei nº 13.722/2018) foi inspirada na história do garoto Lucas Begalli Zamora, que faleceu após se engasgar com um lanche durante um passeio escolar. A legislação visa capacitar professores e demais funcionários das escolas em técnicas de primeiros socorros, especialmente aquelas voltadas para o atendimento de emergências médicas, como engasgamentos, paradas cardiorrespiratórias e outros incidentes que podem ocorrer no ambiente escolar.
Parcerias com órgãos de saúde e treinamentos especializados têm sido algumas das estratégias adotadas para que os educadores possam estar preparados para agir em momentos críticos, garantindo uma resposta rápida e adequada diante de emergências.

A capacitação de professores sobre a Lei Lucas é um passo essencial para garantir um ambiente escolar seguro e preparado para enfrentar situações de emergência. Ao capacitarem-se em primeiros socorros, os educadores demonstram seu compromisso com a segurança dos alunos e contribuem para a formação de uma comunidade escolar mais protegida. A Lei Lucas é um exemplo de legislação que pode salvar vidas e deve continuar a ser promovida e fortalecida em todo o país.

DIRETORIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÂO - VERA CRUZ, SP