02 FEV 2024
EMPREGOS
Emprega Vera Cruz: Oportunidade de Estágio na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL Inicia Processo Seletivo em Parceria com o CIEE
Inscrições abertas até 29 de fevereiro para estágios de nível médio, técnico e superior

A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, em colaboração com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), anunciou a abertura de um processo seletivo para estágios em diversas regiões do Brasil. O edital visa formar um banco de habilitados, e as inscrições estão disponíveis até o dia 29 de fevereiro, exclusivamente no site do CIEE.

O processo seletivo destina-se à formação de cadastro de reserva para vagas de estágio de nível médio, técnico e superior, contemplando cursos como Direito, Engenharia, Arquitetura, Pedagogia, Psicologia, Ciências Políticas e Sociais, além de Tecnologia da Informação. Do total de vagas, 10% serão reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD), e 30% para candidatos autodeclarados pretos ou pardos.

Para participar, os estudantes devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, com frequência efetiva nos cursos de Ensino Médio Regular, Ensino Médio EJA, Técnico e Superior. Além disso, é necessário ter no mínimo 16 anos na data de início do estágio.

Os candidatos passarão por uma prova online, sendo que para as vagas de nível superior, haverá também uma etapa de entrevista. A Bolsa Auxílio varia de R$ 500 para níveis médio e técnico, podendo chegar a R$ 1.100 para estagiários do nível superior, dependendo da carga horária. Os estagiários também receberão auxílio transporte no valor de R$ 130 por mês.

As oportunidades de estágio na CAIXA são renovadas conforme a expiração dos contratos vigentes, com prazo que varia de seis meses a dois anos. O Programa de Estágio CAIXA tem como objetivo contribuir para a formação profissional de jovens alunos de nível médio e superior, proporcionando aprendizado e facilitando a entrada no mercado de trabalho. Em contrapartida, os estagiários trazem para a empresa ideias inovadoras e criativas provenientes do ambiente acadêmico e escolar, colaborando para a conquista de resultados sustentáveis.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o site do CIEE. Esta é uma oportunidade única para os jovens que buscam iniciar sua trajetória profissional em uma instituição renomada como a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.