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PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA OPERADOR DE MÁQUINAS
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Vagas/Provas
Detalhes
Modalidade
Processo Seletivo
Realização em a partir de
02/10/2015 às 09h00

EDITAL   Nº 69   DE    02   OUTUBRO  DE  2015

 

 

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA PARA 01 (UMA) VAGA DE OPERADOR DE MÁQUINAS

 

Fernando Garcia Simon, Prefeito Municipal de Vera Cruz e o Conselho Agrícola Municipal de Vera Cruz,    no uso de suas atribuições legais,  tornam público que será realizado Processo Seletivo destinado à contratação em caráter temporário e por prazo determinado de Operador de Máquinas

 

 

DA ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO

 

Artigo 1º- Fica instituído Processo Seletivo para contratação temporária de Operador de Máquinas, junto à Coordenadoria Municipal de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Agrícola.

§ 1º - A contratação será pelo regime da C.L.T. (Consolidação das Leis do Trabalho) – pelo prazo de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogada por até igual período, havendo necessidade e interesse público.

§ 2º- Dadas as características dos serviços a serem prestados, fica incompatível a reserva de vagas para pessoas com necessidades especiais, uma vez que a patrulha agrícola não conta com maquinário adaptado.

 

DAS CARACTERÍSTICAS

 

Artigo 2º- Para o desempenho das funções destas categorias de servidores deverão ser observadas as seguintes características básicas:

 

CATEGORIA

Nº VAGAS

JORNADA

ESCOLARIDADE EXIGIDA

SALÁRIO

Operador de Máquinas

01

40 horas/semana

Ensino Fundamental Completo.

R$ 1.016,18

 

§ Único– As atribuições desta categoria serão afetas a prestação de serviços aos agricultores de Vera Cruz, com a Patrulha Agrícola do município.

 

 

DAS INSCRIÇÕES

 

Artigo 3º- As inscrições serão realizadas pelo candidato ou por seu procurador, que deverá entregar no local das inscrições procuração particular,  com firma reconhecida em Cartório.

             § 1º - A inscrição será realizada na Biblioteca Pública Municipal, localizada na Avenida Monsenhor Florentino Santamaria, 290 – Vera Cruz, nos dias 06, 07, 08, 09,13 e 14 de outubro de 2015, das 9:00 às 12:00 horas. 

§ 2º- No ato da inscrição o candidato ou seu procurador deverá preencher ficha de cadastro e entregar cópia de documento de identidade contendo foto, a ser conferida com o documento original pelo servidor responsável.

 

 

 

§ 3º- São requisitos gerais para a inscrição e o exercício das funções, a serem comprovados no ato da contratação:

I - Ter nacionalidade brasileira ou estrangeira, conforme Emenda Constitucional 19/98;

II - Ter 18 (dezoito) anos completos ou a completar até a data da contratação;

III - Estar quite com Serviço Militar, se do sexo masculino;

IV - Haver votado nas últimas eleições, ter justificado a ausência ou pago a multa;

V - Possuir escolaridade correspondente às exigências referentes ao exercício da função nos termos do Artigo 2º deste Edital, até o ato de contratação;

VI - Não estar sendo processado ou cumprindo pena em liberdade, nem ter sido condenado por crime contra o patrimônio ou a administração pública, nem ter sido demitido a bem do serviço público ou por ato de improbidade administrativa;

VII - Não registrar antecedentes criminais, achando-se no exercício de seus direitos civis e políticos;

VIII - Gozar de boa saúde física e mental;

IX - Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no presente Edital.

 

 

DAS FASES DE SELEÇÃO

 

1ª FASE – ELIMINATÓRIA – APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO

 

Artigo 4º- Nesta fase o candidato deverá apresentar os documentos comprobatórios de experiência profissional, carteira profissional e carta de apresentação e/ou recomendação, na Biblioteca Pública Municipal, Av.Monsenhor Florentino Santamaria, Nº 290 , no dia 21 de outubro de 2015, das 9:00 às 12:00 horas, constando:

  1. Experiência profissional na operação de máquinas agrícolas com tração 4 x 4, preferencialmente em tratores com potência superior a 90cv;
  2. Experiência comprovada na utilização de implementos agrícolas, em:

- Preparo do solo – arados, grades, esparramador de calcário e roçadeiras;

- Pulverização – atomizadores e pulverizadores de barras;

- Plantio – semeadeiras de plantio;

      3. Certificados comprobatórios de cursos na área de operador e manutenção de máquinas agrícolas.

§ 1º- Quanto à carteira profissional, esta deverá ser apresentada em cópia das páginas de Identificação do candidato (página com foto e verso desta) e das páginas onde conste(m) o(s) registro(s).

§ 2º- No momento após a entrega, cada candidato terá sua documentação envelopada e lacrada em envelope timbrado constando seu nome na frente deste. O candidato irá assinar o envelope da documentação tão logo seja lacrado e no local do lacre.

§ 3º- O resultado desta fase será divulgado no dia 22 de outubro de 2015 no local de praxe através de edital, publicado no portal da Prefeitura e no Jornal Comarca de Garça, no dia 23 de outubro de 2015.

 

2ª FASE – CLASSIFICATÓRIA – ENTREVISTA E PROVA PRÁTICA

 

Artigo 5º- Esta fase será realizada na ETE “Paulo Guerreiro Franco” (Escola Agrícola) – VCR030 - Estrada Ribeirão das Garças – Km 03 ,  no dia 28 de outubro de 2015, das 8:00 às 12:00 horas, quandoos candidatos passarão por entrevista e por prova prática.Serão observadas a demonstração da

 

 

 

 

experiência na operação desses equipamentos e as questões específicas sobre operação e manutenção de tratores e implementos.

§ 1º- Os candidatos deverão chegar ao local da 2ª fase até 15 (quinze) minutos antes do horário previsto, ou seja, até as  7:45 horas.

§ 2º- Na entrevista o candidato deverá demonstrar seu conhecimento na manutenção de máquinas agrícolas e seus implementos, especialmente quanto ao parâmetro técnico de lubrificação, discorrendo sobre:

- Máquinas – óleos lubrificantes, troca de óleo do motor, troca de filtros, uso de graxas, pressão dos pneus, dentre outros e

- Implementos – óleo de caráter hidráulico, uso de graxas, dentre outros.

 

DO RESULTADO FINAL

 

Artigo 6º   - O resultado final será  divulgado em local de praxe através de edital no dia 29 de outubro de 2015, publicado no portal da Prefeitura e no Jornal Comarca de Garça em 30 de outubro de 2015.

 

DA CONTRATAÇÃO

 

Artigo 7º- A convocação do candidato aprovado será feita através de Edital a ser divulgado nos locais de praxe, publicado no portal da Prefeitura e no Jornal Comarca de Garça.

Artigo 8º- O candidato será contratado por tempo determinado, nos termos da legislação em vigor e de acordo com as necessidades da Administração Municipal, devendo o candidato comprovar no ato da contratação:

I - não registrar antecedentes criminais, achando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;

II - não ter sofrido, em exercício de emprego público, penalidade por prática de atos desabonadores;

III - gozar de boa saúde física e mental (atestado de saúde funcional).

Artigo 9º– A relação dos documentos a serem exigidos do candidato para admissão na função a qual foi selecionado será fornecida pelo Departamento de Pessoal.

Artigo 10- Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão do Processo Seletivo nomeada pela Portaria Nº 5.897/2015.

Artigo 10– A validade do presente processo seletivo será de 06 (seis) meses, a contar da data da publicação de seus resultados, podendo ser prorrogado por igual período de acordo com interesse do poder público municipal.

Artigo 11- Este edital passa a vigorar a partir da data de sua divulgação.

Movimentações

Nenhuma movimentação cadastrada.

Nenhuma prova cadastrada.
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